Válvulas industriais são itens muito importantes para as empresas, isso já se sabe. Mas, o que levar em consideração na hora de escolher Válvulas Industriais?
Existem diversos fatores essenciais, como tamanho, funcionalidade e até os materiais que as válvulas são feitas.
Vamos entender mais a seguir. Acompanhe!
O que levar em consideração na hora de escolher Válvulas Industriais
Tamanho e funcionalidade
As válvulas podem executar uma ou mais funções em um sistema, como abrir e fechar o fluxo, reduzir ou aumentar a pressão, ajustar a velocidade, desviar o fluxo, entre outras.
De acordo com sua funcionalidade, é possível determinar o desenho do tipo de válvula, e também seu tamanho adequado.
Vale lembrar também de verificar se o requisito de desempenho da válvula está de acordo com o intuito do uso do item na sua indústria.
Materiais de construção
Atualmente, é possível encontrar válvulas industriais desenvolvidas com diferentes materiais, como aço, cobre, latão e até mesmo polímeros de alta resistência.
Sendo assim, antes de escolher uma válvula, analise a compatibilidade química com o gás ou líquido utilizado em seu sistema. É primordial que os materiais da válvula sejam compatíveis com os gases ou líquidos que fluem através dela.
Manutenção
Por último, você precisa considerar também a manutenção contínua de válvulas industriais.
A necessidade da manutenção pode variar de acordo com o material, condições de uso, marca e tipo de válvula.
LEIA TAMBÉM:
👉 Válvulas industriais e suas principais funções
Onde comprar Válvulas Industriais?
A Sansei, por exemplo, está no mercado desde 2003, com uma linha extensa de produtos para manutenção industrial, sendo válvulas e conexões industriais, instrumentações, hidráulica de combate a incêndio e especialidades químicas, tendo parcerias com os melhores fabricantes, trazendo para os nossos clientes produtos de primeira linha, com custo reduzido e a pronta entrega.